Open/Close Menu Unidade de Saúde Familiar

..Sensibilidade nos Cuidados. Firmeza na Saúde..

Faz hoje 8 anos que abraçámos esta aventura. Na verdade, a aventura já tinha começado muitos meses antes… O dia 26 de março de 2010, dia da inauguração, presidida pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde na época, Manuel Pizarro, foi o culminar de um período de trabalho árduo de uma equipa cheia de sonhos e com muita vontade e mudar a prestação dos serviços de saúde para melhor.

Passaram 8 anos…passámos de uma equipa de 20 para uma equipa de 22 elementos… de 12 500 para quase 14 000 utentes. Alguns estamos nesta aventura desde o primeiro dia, outros juntaram-se a este projeto posteriormente… invariavelmente sempre sob o lema “Sensibilidade nos Cuidados. Firmeza na Saúde”.

Ao criar esta unidade de saúde familiar estabelecemos como nossa missão prestar aos nossos utentes cuidados de saúde personalizados, globais, equitativos e de qualidade, promover a participação e autonomia dos nossos utentes e o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos profissionais.

Fazendo uma retrospetiva do trabalho desenvolvido até hoje, estamos convictos que podemos dizer sem falsa modéstia, que, apesar das dificuldades que foram surgindo ao longo dos anos, conseguimos cumprir a nossa missão… temos consciência que muita coisa há ainda para melhorar mas trabalhamos diariamente para tal… nas nossas consultas médicas e de enfermagem, no atendimento ao público… mas também na retaguarda… através de um trabalho organizacional e de melhoria continua que passa desapercebido aos nossos utentes mas que exige de todos nós uma entrega permanente e é fundamental para a melhoria dos nossos serviços.

SAÚDE 24     808 24 24 24